UOL Carros lembra: carro também é diversão
O mundo — Brasil incluso — está cada vez mais chato, paranoico e restritivo (para não usar outros termos) e com isso todo mundo parece concordar. De resto, só atrito. E no meio do atrito, defender a cultura sobre rodas parece algo cada vez mais insano e até criminoso — "carros poluem, congestionam, matam", dirão muitos. Ainda que, como relatamos neste Blog há duas semanas, cada vez mais gente fuja da rua — ou melhor, do transporte público — para cima de motos ou para dentro de carros (por falta de "atrativos").
Brincar de carrinho e "viajar" por estradas imaginárias: quem nunca?
Entre a cruz e a caldeirinha, UOL Carros toma partido: carro é divertido. Assim como também são andar de bike, de skate, a pé, viajar de trem, ler um livro… O problema não está no meio, está na cabeça e na falta de ação das pessoas.
Para encerrar este curto manifesto, escolhemos três vídeos que mostram o lado lúdico, divertido, risonho do mundo motorizado. Poderíamos colocar outros zilhões, mas estes são frescos, surgiram esta semana. O primeiro é é um comercial inglês que mostra a incrível relação da turma do hemisfério norte com o período de primavera-verão (época do sol) e com modelos conversíveis. O segundo, uma animação que dá "vida" ao ato infantil — mas que muito aficionado mantém durante a vida adulta — de brincar de carrinho, inventando caminhos e enredos mirabolantes. O último, dica do pessoal da Infomoto, é o trailer do documentário que mostra a aventura dos irmãos Marley (Ziggy, Rohan e Robbie, filhos de Bob Marley) descobrindo as raízes pela África e pilotando motos da Ducati.
Boa diversão e bom final de semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.