Topo

DeLorean original do filme "De volta para o futuro" é restaurado

UOL Carros

19/02/2013 17h35

O DeLorean DMC-12, astro do cinema nos anos 1980, está de volta à exposição da Universal Studios

O DeLoran DMC-12, esportivo de motor V6 que ficou conhecido mundialmente por ser melhor na ficção — o carro foi protagonista da trilogia "De Volta para o futuro" — do que na vida real, acaba de ganhar mais um capítulo em sua história. Ele foi restaurado por completo.

Sim, a unidade usada durante as gravações do longa passou por um grande processo de reconstrução e está de volta ao parque de exposições da Universal Studios, na Flórida, nos EUA. A reestruturação — feita pela própria Universal — arrumou partes do carro que foram danificadas pelo tempo.

O carro exposto, inclusive, ainda conta com itens cenográficos como o "capacitor de fluxo" e o "bocal de abastecimento de plutônio", que, no filme, eram os elementos básicos para que o carro pudesse viajar pelo tempo. Quer saber mais? UOL Carros teve a chance de acelerar o modelo

Modelo está disponível para visitas no parque de Exposições da Universal, em Orlando, na Flórida

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.