Topo

Enquete mostra que maioria planeja comprar carro em 2013

UOL Carros

17/12/2012 19h25

A grana está curta para 19% dos 29.604 leitores de UOL Carros que responderam à enquete "Você pretende comprar um carro zero-quilômetro em 2013?" Negociar carro no ano que vem, nem pensar…

Isoladamente, esta foi a resposta mais escolhida, mas 44% dos votantes vão às lojas de carros no ano que vem — sendo que 28% pretendem mesmo pegar um zero-quilômetro (neste grupo, pouco menos de metade vai pagar à vista, e a outra metade dará um usado e financiará o valor restante).

Os demais 16% vão apostar num carro seminovo em 2013.

Cautelosos, 12% dos leitores que votaram ainda vão avaliar como fica o IPI após a virada do ano — se ele segue reduzido, ou se volta aos níveis normais, acabando com os bons descontos no preço final.

A soma dos votantes que descartam comprar carro por não usá-lo (preferem ônibus, metrô…) com aqueles que estão sem dinheiro deu 29%, pouco menos de um terço do total.

Em outras palavras, sete entre dez leitores de UOL Carros vão, certamente ou provavelmente (os 12% do IPI), fazer algum negócio com carro em 2013, ou então já o fizeram em 2012 (14%).

Vale lembrar que esta não é uma pesquisa científica, e que seu resultado representa apenas a opinião dos leitores que se dispuseram a votar. A soma dos votos não dá 100% devido aos arredondamentos automáticos.

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.