Topo

Range Rover Vogue bate EcoSport e fica em 1º entre SUVs

UOL Carros

10/12/2012 20h09

Num resultado até certo ponto surpreendente, o megaluxuoso e megacaro Land Rover Range Rover Vogue foi o SUV mais votado pelos leitores de UOL Carros em enquete encerrada na noite desta segunda-feira (10).

O carro teve 18% dos 27.291 votos, seguido pelo novo Ford EcoSport (14%) e pelo Chevrolet Trailblazer (10%). Como se vê, a fantasia prevaleceu sobre a realidade: embora o Trailblazer também seja caro, não se compara ao que deve custar o Vogue no Brasil (na casa dos R$ 500 mil ou mais), mas nem o acessível EcoSport (no máximo R$ 74.590) foi capaz de tirar o primeiro lugar do inglês. Clique aqui para ver o resultado completo.

Clique para ver todas as fotos do Range Rover Vogue no Marrocos

O jipão topo de gama da Land Rover foi apresentado à imprensa brasileira há apenas dois meses, no distante e árido Marrocos. Um exemplar do modelo foi exibido no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro, mas fechado (literalmente) ao público. Um problema, já que o visual não é o prato principal do Vogue — dono de alto índice de tecnologia embarcada e um conforto digno de primeira classe de avião da Emirates.

A visita ao país magrebino rendeu um belíssimo álbum de fotos do Vogue, boa parte delas clicada pelo enviado de UOL Carros, o repórter André Deliberato. Aprecie-as aqui.

Em enquetes anteriores, o Chevrolet Cruze foi eleito o melhor hatch médio, e o Hyundai HB20, o melhor compacto de 2012.

Não custa lembrar: esta enquete não tem valor científico e representa apenas a opinião de um conjunto de leitores de UOL Carros que decidiu participar.

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.