Topo

A chave do enigma do Onix sedã

UOL Carros

06/12/2012 20h11

Caro leitor, dê uma boa olhada na foto ao lado. Trata-se da chave de um Chevrolet Onix da frota da General Motors, emprestado a UOL Carros para avaliação.

Bacana que um carro "barato" tenha chave canivete, mas o ponto não é esse. Repare no que está escrito em maiúsculas na etiqueta de identificação da unidade: ONIX/HB/LT

As letras "HB" após o nome do modelo não são uma provocação barata ao rival Hyundai HB20. Elas significam "hatchback". O LT que vem em seguida é a versão da unidade.

Uai, mas não é óbvio que o Onix é um hatchback? Por que especificar isso na etiqueta de uma chave que fica guardada em meio a muitas outras, longe dos carros, se bastaria o nome Onix para diferenciá-lo de outros modelos?

Uma explicação lógica seria a de que é preciso não confundir o Onix hatch com um outro carro — de mesmo nome, mas não um dois-volumes. E que "outro carro" poderia ser, senão o Onix sedã (que, aliás, acaba de ser flagrado novamente perto da fábrica de Gravataí, no Rio Grande do Sul, agora pelo leitor Pierre Morrone Rodrigues)?

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos — que, tudo indica, estão próximos.

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.