Topo

Hyundai HB20 bate Chevrolet Onix por um ponto percentual

UOL Carros

21/11/2012 19h24

Foi no olho mecânico, um caso digno de recontagem de votos à la Flórida em 2000, mas o Hyundai HB20 ficou um ponto percentual à frente do Chevrolet Onix e foi eleito pelos internautas de UOL Carros o modelo compacto mais importante da nova fornada do segmento.

O resultado (tão apertado quando na votação de hatches médios) foi de 39% a 38% em favor do carro da Hyundai. A diferença entre eles foi de cerca de 220 votos, de um total de 21.907.

Chamou a atenção o massacre que campeão e vice impuseram aos demais concorrentes. O terceiro colocado, Toyota Etios, ficou com apenas 5% dos votos. Só foram incluídos na enquete carros ou versões lançados este ano.

Não há dúvidas de que HB20 e Onix constituem o duelo automotivo de 2012. Quem sabe a gente faz um segundo turno entre eles?

As enquetes de UOL Carros não têm valor científico, servindo apenas como um termômetro do que pensam os leitores que se dispuseram a participar.

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.