Topo

VW Fusca 2013 tem primeiro dono: Neymar

UOL Carros

25/09/2012 00h36

Queria ser o primeiro a encomendar, colocar na garagem e acelerar nas ruas o novo Fusca, releitura do modelo clássico — mas agora devidamente turbinado (200 cavalos de potência e câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas) e equipado (teto solar, spoiler, sonzeira premium, bancos de couro em duas cores, rodão aro 17 e 15 LEDs no farol)? Esquece. Neymar Jr., atacante do Santos F.C. e da Seleção Brasileira chegou antes. De novo.

Ágil como quando está em campo, o jogador fez valer a condição de garoto-propaganda da marca e pediu tão logo subiu ao palco improvisado durante o pré-lançamento do carro (clique aqui para saber mais sobre o carro), na noite de segunda-feira (24), em São Paulo: "Quero um Fusca desse pra mim, pode ser?"

Eugênio Augusto Brito/UOL

Neymar posa entre o diretor de comunicação da VW André Senador e a atriz Guilhermina Guinle

Sim, pode. O contrato com a Volks, firmado em abril deste ano e válido até as Olimpíadas de 2016, prevê que Neymar rode por aí a bordo de um Volkswagen estiloso. Depois de Tiguan e Touareg (que o atacante comprou, aliás), o carro da vez é o novo Fusca, a princípio em regime de comodato. Anda por um tempo, vê e é visto dentro do carro e devolve. Se gostar, compra um com o próprio dinheiro — o que é fácil, aliás, independente de quanto o novo modelo venha a custar (a Volks ainda não definiu o preço para o país).

Com mais um carrão garantido, Neymar foi todo sorrisos e posou para fotos, muitas fotos, da imprensa especializada em carros e em celebridades. Foi clicado ao lado da apresentadora Adriane Galisteu e da atriz Guilhermina Guinle. Circulou de um Fusca a outro (havia duas unidades no local do evento) para agradar à Volks e aos fotógrafos. E depois, num drible, sumiu do local. Mas não de Fusca, ainda, que o carro só chega em novembro. (Eugênio Augusto Brito)

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.