VW Fusca 2013 tem primeiro dono: Neymar
Queria ser o primeiro a encomendar, colocar na garagem e acelerar nas ruas o novo Fusca, releitura do modelo clássico — mas agora devidamente turbinado (200 cavalos de potência e câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas) e equipado (teto solar, spoiler, sonzeira premium, bancos de couro em duas cores, rodão aro 17 e 15 LEDs no farol)? Esquece. Neymar Jr., atacante do Santos F.C. e da Seleção Brasileira chegou antes. De novo.
Ágil como quando está em campo, o jogador fez valer a condição de garoto-propaganda da marca e pediu tão logo subiu ao palco improvisado durante o pré-lançamento do carro (clique aqui para saber mais sobre o carro), na noite de segunda-feira (24), em São Paulo: "Quero um Fusca desse pra mim, pode ser?"
Sim, pode. O contrato com a Volks, firmado em abril deste ano e válido até as Olimpíadas de 2016, prevê que Neymar rode por aí a bordo de um Volkswagen estiloso. Depois de Tiguan e Touareg (que o atacante comprou, aliás), o carro da vez é o novo Fusca, a princípio em regime de comodato. Anda por um tempo, vê e é visto dentro do carro e devolve. Se gostar, compra um com o próprio dinheiro — o que é fácil, aliás, independente de quanto o novo modelo venha a custar (a Volks ainda não definiu o preço para o país).
Com mais um carrão garantido, Neymar foi todo sorrisos e posou para fotos, muitas fotos, da imprensa especializada em carros e em celebridades. Foi clicado ao lado da apresentadora Adriane Galisteu e da atriz Guilhermina Guinle. Circulou de um Fusca a outro (havia duas unidades no local do evento) para agradar à Volks e aos fotógrafos. E depois, num drible, sumiu do local. Mas não de Fusca, ainda, que o carro só chega em novembro. (Eugênio Augusto Brito)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.