Topo

Tudo sobre o inusitado Peugeot RCZ

UOL Carros

07/08/2012 12h07

O Peugeot RCZ não foi trazido ao Brasil para vender milhares de unidades por mês. Aliás, se vendesse um milhar de unidades no ano já seria uma façanha. Por R$ 130.990 em versão única, foram 146 carros emplacados em 2012 até o final de julho. O Chevrolet Camaro, líder do nicho de esportivos, vendeu 436 no mesmo período.

O que o RCZ tem de bom, além do design ousado e do acabamento de primeira, exceção na gama Peugeot?

Tem o motor THP de 1,6 litro, um turbocomprimido desenvolvido em parceria com a BMW e usado em modelos como 3008, 408 turbo, Citroen DS3, e Mini Cooper S. É coisa fina — mas o exigente apresentador Marcelo Sant'anna, do Auto+, fez um marcha a marcha com o carro em Interlagos e o achou meio fraquinho… Assista abaixo:

 

Para quem se interessar por esse carro de visual peculiar, há mais a visitar:

+ Nossa avaliação do Peugeot RCZ (atenção: os preços citados estão desatualizados)
+ Álbum com fotos exclusivas do RCZ
+ Como anda o 3008, com o mesmo motor
+ Fotos exclusivas do esportivo da Citroën

Destaque especial para o comparativo feito pelo parceiro Best Cars entre o cupê francês e o seu gêmeo de motor, o Mini Cooper S, que pode ser lido aqui.

Para fechar, mais um vídeo em Interlagos, mas aqui quem é testado é o Citroën DS3, em volta para o ranking da revista Fullpower

 

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.