Topo

Quando a plástica dá errado...

UOL Carros

11/07/2012 10h27

Pior do que achar que chegou a hora de fazer uma plástica (o tempo passou, o rosto enrugou…) é fazer a plástica e achar que não ficou melhor que antes. Já pensou?

Puxe pela memória e certamente você lembrará de vários casos assim, inclusive de gente famosa.

O mesmo acontece com os carros, que, a cada dois ou três anos, costumam passar por um processo de revitalização apelidado justamente de facelift (um tipo de plástica). É o famoso "tapinha" no visual, feito para aguentar mais uns dois anos até a próxima geração.


CLIQUE NA FOTO para ver álbum com mais mudanças infelizes, com a do Ford Fiesta Rocam velho (dir.) para o novo (esq.)

Em alguns casos teria sido melhor evitar a plástica (Fiesta Rocam, que você vê na foto acima); em outros, o que fica pior é a nova geração propriamente dita (Siena EL), ou mesmo um modelo substituto (Meriva/Zafira vs. Spin). Há também o excesso de uniformização de uma gama: é quando todos os carros da fabricante saem do centro cirúrgico com a mesma cara…

Confira aqui nosso álbum com 13 mudanças para pior e faça seus comentários aqui no blog — mas lembre-se: a proposta é se divertir, e não ofender!

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.