Topo

Mitsubishi quer seduzir 'pilotos' com o Lancer Evo X na pista

UOL Carros

26/06/2012 11h34

Que tal tentar domar um carro esportivo na pista e, de quebra, aprender a utilizar estas habilidades no dia-a-dia? Essa é proposta do Lancer Experience, curso de pilotagem ministrado pela Mitsubishi, na pista particular da empresa, em Mogi-Guaçu (SP), com orientação de pilotos profissionais e toda a estrutura obrigatória de segurança (como ambulância e bombeiros).


Curso da Mitsubishi inclui slalom em asfalto molhado

UOL Carros já experimentou vários cursos semelhantes, e pode apontar um diferencial muito interessante no ministrado pela Mitsubishi: não é preciso ser dono de um carro da marca (muito menos de um Lancer Evo X de R$ 210 mil, como o usado nas atividades), e o preço é o mais em conta do mercado: são R$ 2.000 para um dia inteiro de diversão no autódromo. 

Ressalvas: a pista é distante (fica a cerca de 170 km da capital paulista) e a Mitsubishi não oferece transporte para lá.

 
Alunos ganham vídeo da participação; acima, o de UOL Carros, com adaptações

Além de dicas e provas práticas de frenagem, controle do carro e abordagem de curvas, o aluno dá uma volta rápida como passageiro de um piloto profissional (andamos com Duda Pamplona) e recebe em casa, dias depois, um vídeo customizado (o que acompanha este post é uma versão editada) e um CD com fotos de sua participação.

A Mitsubishi marcou novas turmas do Lancer Experience desta terça (26) até a sexta (29). Outras datas reservadas vão de 17 a 20 de julho; de 7 a 10 de agosto; e de 25 a 28 de setembro.

O objetivo da fabricante, claro, é provar ao potencial comprador que o Lancer Evo X é "o" carro. Aproveite para provar que você é "o" piloto.

Mais informações no site oficial do Lancer Experience.

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.