Topo

Lugar de pilotar é na pista... até com seu carro

UOL Carros

10/05/2012 10h57

Gosta de acelerar, do cheiro de combustível no ar e da borracha no asfalto? Já ouviu falar em "Track Day"? Uma explicação rápida e direta é dada por Diogo Oliveira, o Wakko, organizador da NDA Racing: "[Track Day é o evento] Para você acelerar o dia inteiro com seu carro de rua, sem preocupação… não importa se seu carro é 1.0, 1.4, 2.0, 5.7, não importa se é um Celta ou uma RAM. Lugar de acelerar é na pista". Para saber mais detalhes, assista ao vídeo abaixo, feito pela equipe da revista Fullpower:

 

As imagens mostram o último Track Day da NDA Racing, realizado na pista da Fazenda Capuava, em Indaiatuba (a 1h30 da cidade de São Paulo), explicam as regras sobre o que pode e o que não deve ser feito, e ajudam a "conhecer as manhas" do evento.

Em linhas gerais, a ideia do Track Day é permitir que qualquer um possa andar rápido, com seu próprio veículo, sem gastar muito, mas com segurança e em ambiente adequado: pistas fechadas de circuitos privados ou autódromos. Os encontros, claro, servem também para quem quer adquirir experiência ao volante e trocar histórias sobre o mundo automotivo.

Para mais informações sobre os próximos eventos da NDA Racing, acesse o fórum dos organizadores: forum.ndaracing.com.

Veja também outras dicas sobre como "sentir-se" piloto clicando aqui nesta reportagem de UOL Carros.

Fique por dentro, ainda, das novidades sobre preparação, aceleração e arrancada assistindo aos outros vídeos da Fullpower.

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.