Topo

Poderoso chefão da Fiat-Chrysler já é quase deus nos EUA

UOL Carros

26/03/2012 18h45

Claudio Luis de Souza/UOL

O programa 60 Minutes, da rede americana CBS (sem similar no Brasil), acaba de exibir um interessante perfil de Sergio Marchionne, chefão da aliança Fiat-Chrysler (foto acima). Foram quase 13 minutos para traçar o perfil do executivo que "mais parece um diretor de cinema", como diz a narração (em inglês): malha preta em vez de terno, barba malfeita, um cigarro atrás do outro (isso não aparece no vídeo), predileção por ópera e jazz…

O segmento do programa pode ser visto no site da CBS, aqui.

Marchionne aos poucos vai ganhando status de quase-divindade nos EUA, onde é creditado com boa parte do mérito pela ressurreição (opa!) da Chrysler — e, com ela, a salvação de centenas de milhares de empregos em toda a cadeia produtiva da indústria automotiva.

Vale a pena assisitir ao perfil desse sujeito workaholic — que, quando está nos EUA, diz dormir às 22h e acordar de madrugada para cuidar da Fiat no horário comercial da Itália. E que, em feriados, viaja para o país em que é dia de trabalho normal.

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.