Topo

Fiat lança o novo Siena em 22 de março

UOL Carros

24/02/2012 12h49

A Fiat enviou na madrugada desta sexta-feira (24) o pré-convite para um lançamento automotivo marcado para 22, 23 e 24 de março. Trata-se apenas de uma "reserva de agenda", ou seja, um aviso de que nestes dias a Fiat terá o que mostrar aos jornalistas. Não foi dito qual é o modelo nem onde será o lançamento.

A imagem que acompanha o convite, como pano de fundo, é essa:

Reprodução

Ou muito nos enganamos, ou trata-se de uma foto aérea da aproximação para o pouso no aeroporto de Bariloche, na Argentina.

Então, fica fácil saber qual é o carro que vai ser apresentado no país vizinho:

Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

O Siena vendido no Brasil passou a ser produzido exclusivamente na Argentina a partir de 2011, devido à alta ocupação das linhas de montagem da Fiat em Minas Gerais. Natural que a fabricante promova seu lançamento por lá — e isso pode parecer uma extravagância, mas o real forte às vezes torna mais barato fazer um megaevento fora do Brasil do que dentro dele.

Tomara que seja mesmo o Siena. Cansamos de publicar flagrantes do modelo — os quais culminaram com as explícitas fotos do carro dentro da fábrica de Betim (MG) obtidas por Marlos Ney Vidal, jornalista que edita o site Autos Segredos. Uma delas ilustra esta página.

UOL Carros estará lá (na Argentina ou onde for) para começar a contar a história do novo Siena.

PS — Nossa doce amiga Anelisa Lopes, editora do iCarros, avisa que erramos, que a foto é da Cordilheira dos Andes chilena, e que o lançamento será em Santiago. Hmmm… Pode ser, mesmo. Quando houver a confirmação, confirmaremos aqui também. Mas o carro é mesmo o Siena. E é isso que importa.

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.