Topo

Máquina de 36 cavalos deixa seu carro no chinelo

UOL Carros

13/01/2012 13h51

A grade horizontalizada domina a frente e sublinha faróis afilados. Mais abaixo, o para-choque se projeta completando o ar agressivo. O modelo é bem equipado de série: tem direção hidráulica, banco de couro, painel totalmente digital, controle de tração com bloqueio de diferencial e piloto automático (cruise control). Rodas e pneus medem 12 polegadas na frente e 18 atrás…

O veículo acima é mais equipado que o carro "popular" que você tem na garagem, embora tenha apenas 36 cavalos de potência. Trata-se de um tratorzinho de cortar grama, lançamento mais inusitado do Salão de Detroit, que abre suas portas ao público em geral neste sábado (14).

Foto: Divulgação

O grande diferencial do CTX Tractor está justamente nos equipamentos típicos de carro de passeio, o que encorajou o fabricante Craftsman a apresentá-lo no salão. "Este tipo de equipamento é muito utilizado entre os americanos, e como o CTX tem uma tecnologia que o comprador está acostumado a ter em seu carro, acreditamos que possa fzer bastante sucesso", afirma a representante da marca Megan Tarsha.

Quando chegar às lojas americanas, em fevereiro, terá quatro versões custando entre US$ 3 mil e 6.500 (entre R$ 5.500 e 12 mil, de acordo com a potência do motor, que vai de 22 a 36 cv). Todos são movidos a gasolina e contam com injeção eletrônica, dispensando o carburador ainda comum em outros cortadores. A velocidade máxima do mais potente é de 12 km/h (8 mph).

O que vai ter de brasileiro invejando jardineiro americano… (Eugênio Augusto Brito, do UOL, em Detroit)

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.