Topo

Sapo ou bichinho oriental: o novo EcoSport ficou legal?

UOL Carros

05/01/2012 21h37

Na última quarta-feira (4), a Ford apresentou ao mundo o conceito que antecipa a próxima geração do jipinho EcoSport. UOL Carros esteve presente e mostrou tudo em primeira mão (reveja aqui).

Com direito a coletiva para imprensa especializada, convidados de honra e políticos no Brasil (pátria-mãe do EcoSport original e terra dos projetistas do novo) e na Índia (primeiro lugar do mundo a ver a nova geração e também lar de sua equipe produtora), o lançamento gerou burburinho mundial, sendo assunto dos principais noticiários automotivos ao redor do mundo. Algo nunca esperado para um modelo brasileiro.

Além de especulações (tem muito americano querendo que o jipinho estreie por lá também, apesar dos Estados Unidos esperarem outro SUV da Ford, o Escape), análises de estilo e até debates, o novo EcoSport também virou piada.

A turma do Top Gear — com seus comentários sempre ácidos, mas também emblemáticos — usou seu site para comparar o SUV a um bicho. Embora pareça cópia, eles não fizeram como UOL Carros, que sabiamente mostrou como o Nissan Juke tinha parentesco com um sapo-boi, aqui mesmo neste blog.


Sapo? Não, este é o Nissan Juke. O novo EcoSport virou outro bicho

Os ingleses preferiram comparar o novo Ford a um pokémon, aquele personagem de desenho animado que parece animal, mas tem poderes mágicos. O escolhido não foi o famoso Pikachu: o novo EcoSport seria a cara do Jigglypuff, bolinha de pelos rosada que faz os adversários dormirem com sua voz.


Este é o novo Ford EcoSport, na visão dos ingleses do Top Gear

O motivo da comparação? Mais do que o visual (convenhamos, as linhas do estilo Kinetic da Ford realmente lembram algumas criações orientais), a justificativa parece vir da força (ou o contrário disso) do motor EcoBoost de 1 litro que o carro receberá na Índia. Os 118 cavalos desse propulsor com injeção direta de gasolina, turbo e baixas emissões parecem não convencer Jeremy Clark e seus companheiros.

E você, o que achou do novo visual do SUV? E da comparação? Opine no campo de comentários.

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.