UOL Carros lembra quais os melhores tunados da Fullpower em 2011
RODRIGO LARA
Da Redação
Em 2011 não faltaram exemplos de carros modificados por seus donos aqui em UOL Carros. E nem estamos falando da modinha dos carros envelopados, hein? O conteúdo, produzido pela revista Fullpower — principal referência da imprensa brasileira quando o assunto é carro "mexido" –, englobou os mais diversos projetos. Suspensões rebaixadas, motores mais fortes, visual agressivo ou tudo isso junto: tivemos receitas das mais diversas, capazes de agradar praticamente todas as vertentes de quem curte o assunto.
Chegou então a hora de lembrar quais foram os melhores projetos do ano que passou. Separamos um álbum especial com os carros apresentados nos últimos meses e sugerimos: clique aqui e dê o play no hit "Low Rider", da banda californiana de funk War, enquanto curte novamente cada um dos modelos.
Claro, toda lista precisa de um campeão e de um lanterninha, então vamos apontá-los. Como o editor Claudio de Souza encontra-se em merecido descanso de final de ano, a escolha ficou a cargo dos integrantes remanescentes da redação. Mas não houve consenso…
O editor assistente Eugênio Augusto Brito escolheu o Chevrolet Camaro do lutador de MMA Anderson Silva. E não foi por medo de apanhar do atual dono do cinturão dos pesos-médios do UFC: "A personalização do Camaro adicionou conteúdo ao gosto do comprador sem mudar demais as características já impressionantes do carro".
Admito que gostei do Camaro abelhão, com suas referências ao personagem Bumblebee da série de filmes "Transformers". Porém o meu voto vai para o Ford Mustang da Roush Performance. O carro ganhou agressividade visual e mecânica na medida certa, sem exageros. E o mais importante: pareceu tratar-se de um projeto confiável e prático para o dia-a-dia.
Já na hora de escolher o projeto mais bizarro, não houve qualquer entrevero: que os fãs de "socadões" nos perdoem, mas a picape Chevrolet C-10 "rastejante" foi uma das coisas mais estranhas já vistas sobre quatro rodas. Não ganha dos originais de fábrica Nissan Juke ou Pontiac Aztec, mas chega bem perto.
E você, leitor, o que acha? Quem bombou e quem viajou? Utilize a área de comentários para dar seu voto e deixar sua opinião. Bom tuning também em 2012!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.