Um (único?) bom motivo para o sucesso da Hyundai
CLAUDIO DE SOUZA
Editor de UOL Carros
Poucas fabricantes de veículos (na verdade, nenhuma, mas vamos dizer "poucas" para deixar uma margem de erro) são tão antipáticas com a imprensa especializada como a Hyundai. Não temos acesso a carros para testes — até revistas estão tendo de emprestar unidades de particulares, o que é uma insanidade — e os eventos de lançamento acontecem de forma errática. O hatch i30 e o crossover ix35 tiveram direito a pompa e circunstância, com a participação de UOL Carros. Veloster, Elantra e Sonata, não.
O fato de a compra de um Hyundai no Brasil ser quase um tiro no escuro, sem o subsídio da crítica (a não ser que você confie no seu test-drive de 5 minutos na concessionária, ou na opinião do cunhado/vizinho/colega de escritório), não impede, como se sabe, que a marca continue a crescer e a aparecer no Brasil. Por quê?
Claro, as centenas de milhões de reais que a Hyundai gasta em publicidade, com resultados devidamente e deliciosamente esculhambados pela Fiat, fazem parte da conta do sucesso. Preço, conteúdo e modernidade de projeto podem ser fatores também.
Mas, sejamos justos, basta olhar a foto abaixo para conceder que, SIM, beleza é mesmo fundamental para se dar bem no mercado automotivo. A escola de design da "escultura fluida" transformou o aborrecido e careta Azera (que vendia bem pelo custo/benefício interessante) num carro para se admirar. O sedã é uma das principais atrações do Salão de Los Angeles, que abre para o público amanhã.
ATENÇÃO: Continuam existindo mil motivos para descer o pau na Hyundai, mas que nas aparências a empresa está muitos passos adiante das rivais — ah, está sim…
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