Freemont, free, só aqui na web
Da Redação
Um dos lançamentos automotivos mais interessantes deste ano é o Fiat Freemont. O leitor pode ter a certeza de que ele jamais será eleito "carro do ano" no Brasil (o Chevrolet Cruze é barbada, anotem aí), mas no mínimo será um caso de estudo de mercadologia e gerenciamento de produto.
O Freemont é uma variação do Dodge Journey com o logotipo da Fiat na grade. O crossover é o primeiro exemplo do que a aliança Fiat-Chrysler poderá render em termos de "rebadging" — vender o mesmo carro em duas marcas, algo que General Motors e Ford sempre fizeram.
Divulgação
Fiat Freemont, releitura à italiana do crossover norte-americano da Dodge
O Journey já é vendido no Brasil desde 2008. A rede de concessionárias e o cacife publicitário da Fiat no país são imensamente maiores que os da Dodge, e o Freemont virá com preço menor, começando na vizinhança dos R$ 80 mil (o Journey estreou no Brasil a R$ 98.900). As versões mais caras seguirão com o logotipo da Dodge.
O fato é que o Freemont é um produto pensado para a Europa, de onde veio a foto que ilustra este post. E quer saber o que o carro tem a ver com o Brasil? Então fique ligado, porque a apresentação do modelo à imprensa do país, incluindo os principais portais e sites automotivos da internet, acontece na semana que vem — mais precisamente entre quarta e quinta-feira (10 e 11). UOL Carros estará lá.
Claro, se você tiver pressa em saber sobre o Freemont, já pode pagar pela informação — e vai custar mais de R$ 10! Mas aqui na internet é tudo de graça. E você pode comentar na hora. E, também, ver mais fotos do modelo com apenas um clique, como aqui. Ou ler mais — na hora, sem precisar ir à estante — sobre o "clonado" Journey, como aqui e aqui.
Melhor esperar, né?
PS — Ricardo Meier, competente colega do iG Carros, citou este post em seu blog. Retribuo a gentileza e, claro, difundo sua (nossa) causa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.