Topo

Aventador e BMW Vision viram estrelas de cinema

UOL Carros

30/06/2011 14h53


O recém-lançado Aventador fará as vezes de Batmóvel

O que o superesportivo Audi R8, os populares Volkswagen Fusca e Kombi e o icônico DMC DeLorean têm em comum? A resposta é simples: todos estes carros deram suas voltinhas nas telas dos cinemas. Saiba então que esse clube das estrelas sobre rodas acaba de ganhar mais dois membros: o Lamborghini Aventador e o carro-conceito BMW Vision EfficientDynamics.

Quando as primeiras imagens do Aventador — o mais recente e rápido esportivo já produzido pela Lamborghini — foram divulgadas durante o Salão de Genebra deste ano, ficou claro que o carro tinha um potencial que ia além dos seus superlativos números de desempenho. Em uma discussão com o colega Eugênio Brito, companheiro de UOL Carros, cravamos: esse carro tem "cara de Batmóvel", o veículo usado por Bruce Wayne em suas voltas por Gotham City.


O superesportivo já está até emplacado na fictícia Gotham City

Passados alguns meses, nossa tese se confirmou. O Aventador é o novo "carro civil" de Wayne (o Batmóvel em si está cada vez menos parecido com um carro) e, assim como faz nas ruas, substituirá o Murciélago em sua empreitada pela Sétima Arte. O carro estreia no próximo longa do homem-morcego, The Dark Knight Rises, cujo lançamento está previsto para o dia 20 de julho, e já foi fotografado com placas da cidade-natal de Bruce Wayne.

Se o Aventador era praticamente uma barbada na telona, o mesmo não se pode dizer do BMW Vision EfficientDynamics. O carro-conceito, criado pela marca bávara para demonstrar o potencial de suas tecnologias e provar que um esportivo pode ser um carro que não agrida o ambiente, será o meio de transporte do agente secreto Ethan Hunt (Tom Cruise).


O BMW Vision tem tudo para ser uma das estrelas de Missão Impossível 4

No álbum abaixo, listamos alguns dos carros mais marcantes que atuaram como estrelas (ou foram dignos coadjuvantes) em produções cinematográficas:

Após essa breve mistura de pipoca e gasolina, passamos a bola para você, caro leitor de UOL Carros. Quais outros carros tiveram passagens marcantes pela telona? Quais são os seus preferidos? Utilize a área de comentários para listá-los.

Atualizado às 10h29 de 5/7

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.