Topo

UOL Carros adora brincadeiras de gente grande

UOL Carros

22/06/2011 19h35

O leitor de UOL Carros conhece nossa paixão por manobras e pilotagens radiciais — paixão, aliás, da qual deve compartilhar. E também já assistiu por aqui a vídeos do esportista radical Ken Block, que atualmente compete com um Ford Fiesta RS no WRC (o Campeonato Mundial de Rali), mas que ficou famoso por manobras em que coloca carros para andar de lado.

Em mais uma de suas produções, Block usa um Focus RS WRC — antecessor do Fiesta no mundial de rali, o hatch tem motor turbo de 2,0 litros, 300 cv e tração integral — para fazer manobras num ambiente bem travado, no pátio da estação de força de Battersea, em Londres (Inglaterra). No vídeo 1, foi empregada a técnica Tilt Shift, com lentes especiais que distorcem o objeto de modo que ele pareça ser de brinquedo. Acontece que o aspecto em miniatura pode levar quem assiste a achar que tudo não passa de truque, dúvida sempre presente no trabalho de Block. Assim, o vídeo 2 utiliza câmeras e lentes tradicionais para mostrar a mesma cena, numa espécie de tira-teima:


Vídeo 1

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/11728508[/uolmais]


Vídeo 2

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/11728569[/uolmais]

Como os vídeos servem de divulgação para um novo jogo de videogame (por só falarmos de carros, saiba mais sobre ele em UOL Jogos), o resultado nos pareceu mais contido e menos divertido que o de outras "gincanas" de Ken Block. Você também achou? Mate a saudade, clicando aqui.

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.