Topo

Conheça frente e verso do futuro Chevrolet Cobalt

UOL Carros

28/03/2011 17h17

Mais uma vez em parceria com o jornalista mineiro Marlos Ney Vidal, do site Autos Segredos, publicamos em UOL Carros projeções que antecipam a cara (e o bumbum) do sedã da General Motors que vem sendo tratado oficialmente como GSV, ou Global Small Vehicle, mas que deverá se chamar Cobalt — mesmo nome do carro que, nos Estados Unidos, morreu no ano passado para dar lugar ao Cruze.

Outras informações, inclusive sobre a etimologia da palavra "cobalto" (tradução literal do nome em inglês), estão no post anterior (clique aqui para ir diretamente a ele).

As projeções que você vê a seguir têm a assinatura de Renato Aspromonte, responsável pelo site Murruga Design.
A dianteira do Cobalt sugere um parentesco com o Agile, mas isso, na verdade, é o efeito esperável de a Chevrolet ter unificado sua assinatura de estilo justamente na grade frontal. O conjunto óptico, de acordo com as projeções de Aspromonte (que são baseadas em informações de bastidores colhidas por Ney Vidal), é mais contido que o do hatch.


Por trás, o Cobalt terá como referência de estilo o Vectra, algo evidenciado pela barra cromada na extremidade da tampa do porta-malas e pelo formato das lanternas, que são limitadas aos paralamas.

O que se diz nos bastidores é que o Cobalt, que quase certamente terá motor 1.4, deve custar em torno de R$ 38 mil, o que o colocaria abaixo do Vectra básico (que pode ser mantido em linha) e do futuro Cruze — mas numa exata superposição de preço com o atual Corsa Sedã.

Tudo é especulação, mas seria a ocasião perfeita para a GM encerrar a produção, de uma só tacada, dos Corsa nas carrocerias hatch e sedã, deixando as revendas livres para oferecer Agiles e Cobalts para os antigos clientes dos compactos da Chevrolet.

PS — Que fique bem claro: as imagens acima NÃO SÃO RETRATOS FIÉIS do futuro modelo da GM, podendo conter diferenças significativas em relação ao produto final.

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.