Topo

No trânsito paulistano, um segredo da China

UOL Carros

22/12/2010 22h03

Da Redação

Atualizado às 18h05 de 25/12

Mais uma manhã de trânsito de dezembro — (muito) engarrafado, portanto — em uma das principais vias de São Paulo, a Marginal Pinheiros. Desta vez, contudo, a lentidão permitiu que o o colaborador Rodrigo Lara flagrasse o carro das fotos. Chamaram a atenção a camuflagem, a placa verde — que denuncia que é um veículo importado em processo de homologação — e o logotipo oculto.

Fotos: Rodrigo Lara/UOL

Acima, ao centro, o sedã compacto da JAC preso no tráfego paulistano,
pouco antes de chegar à uma das futuras lojas da marca chinesa, na Zona Sul

"O sedã tinha proporções similares às de um Fiat Siena ou um Volkswagen Voyage. As lanternas, por sua vez, lembravam vagamente às do Citroën C4 Pallas", apontou Lara. O mistério foi desfeito instantes depois, quando o carro encostou em uma concessionária na região da ponte João Dias, na Zona Sul da cidade. A loja era da JAC, marca chinesa trazida ao Brasil por Sérgio Habib (leia entrevista com o empresário, sobre a chegada dos chineses, aqui), que já esteve à frente das operações da francesa Citroën, da qual ainda mantém concessionárias.

Foto: Divulgação

Este é o visual do sedã, que vai brigar com Siena e Voyage

O carro, por sua vez, é o J3 Turin, versão sedã do hatch apresentado durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro,  e previsto para chegar junto com a estreia oficial da rede de concessionários em março.

O disfarce, desta vez, durou pouco e mostra a ansiedade da marca em estrear logo por aqui.

Flagrou algum segredo automotivo? Fale com UOL Carros.

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.