Flagras mostram tentativa da GM de virar o jogo no Brasil
Da Redação
Em São Paulo
Dez a seis. Este seria o placar desfavorável de um jogo "velhos x novos" dentro da atual linha de produtos da Chevrolet no Brasil. Mas estamos fazendo esta contagem por quê? Simples: por termos recebido via e-mail as imagens que você vê na sequência:
O carro da imagem acima é um exemplar da quarta geração do Opel Corsa (mas anterior à atualização) visto numa das instalações da GM do Brasil, ao lado de um Classic. Já na foto abaixo, o mesmo carro é observado por outro ângulo e, bem ao fundo, é possível notar mais um exemplar branco — outro Corsa europeu.
Embora este modelo do Corsa já esteja dando as caras por aqui há algum tempo (veja notas divulgados pelo iCarros nos meses de maio e junho, aqui e aqui), a presença de tantas unidades pode indicar uma maior seriedade, e até urgência, do teste. Afinal, é mais do que notória a necessidade da fabricante em atualizar seu portfólio — há até um limite de prazo para que isso ocorra: 2012.
Olhando a segunda imagem com mais atenção, conseguimos contar 15 carros. Nos acompanhe: além dos dois Opel Corsa e do Classic citados, uma picape Montana de carroceria preta pode ser facilmente reconhecida em segundo plano (logo atrás do Corsa). Ainda nesta linha, há um pedaço de capô e farol que podem ser de um Agile ou de outra Montana (à direita) e um carro camuflado (à esquerda). Numa terceira linha, há outro carro camuflado e parcialmente coberto por uma lona (à direita), um pedaço não identificável de carroceria e mais um carro totalmente coberto. No quarto plano, podemos ver um carro com camuflagem branca no segundo volume, mas que pelo recorte da lanterna pode ser outro Opel Corsa, e um carro preto que não pudemos identificar (ambos à direita), além de outro carro branco (no lado esquerdo). Por fim, mais ao fundo na foto, temos o Opel Corsa branco intercalado por dois sedãs compactos pretos, todos à frente de mais um veículo coberto.
Sabemos também que, além dos Opel Corsa, também rodam por aí exemplares camuflados do sedã Chevrolet Cruze, provável substituto do Vectra. E muito se fala da família Onix, substituta de Celta e Prisma, que vem demandando investimento pesado da GM e deve ganhar corpo em um ou dois anos.
Voltando ao placar do início deste post, os carros com mais urgência de atualização são, além da dupla Celta e Prisma, o nosso Corsa, Astra, Vectra e Vectra GT (sedã e hatch, respectivamente), as peruas Meriva e Zafira e os utilitários Blazer e S-10 (a picape média também tem substituto à vista, com alguns flagrantes já feitos). Há ainda o caso do Classic, remodelado recentemente, mas que não tem prazo de vida muito longo, por não poder incorporar em sua estrutura equipamentos como freios com ABS e airbags, que terão sua obrigatoriedade no país aumentada gradualmente até 2014.
Em dia, estão o hatch Agile e a picape Montana, o SUV Captiva (embora a Europa já veja atualizações do modelo) e os importados Malibu, Omega e Camaro.
Qual será o resultado deste jogo? Deixe seu palpite (com educação, por favor) no campo de comentários.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.