Topo

Leitores flagram o retrô HHR e o pequenino March nas estradas

UOL Carros

16/11/2010 18h24

CLAUDIO DE SOUZA
Editor de UOL Carros

Dois leitores nos enviaram fotos de flagrantes de modelos "exóticos", clicados enquanto circulavam em estradas do Brasil. Um deles é o carro vermelho que você vê abaixo, em imagens tomadas por Paulo Barbieri na rodovia dos Bandeirantes, em São Paulo:

Trata-se de um Chevrolet HHR, modelo de pegada retrô vendido pela marca da General Motors nos Estados Unidos. A unidade ostentava placas de teste e nenhum disfarce. Lançado em 2006, esse crossover (na falta de melhor definição) lembra bastante o finado Chrysler PT Cruiser — não admira, já que ambos foram criados pela mesma pessoa, o designer Bryan Nesbitt.

O HHR, cujas formas citam carros antigos da própria Chevrolet (como o Suburban de meados do século 20), fez relativo sucesso nos Estados Unidos, mas recentemente vem sofrendo uma baixa nas vendas e, segundo se pode ler em publicações e blogs estrangeiros, estaria a ponto de ser descontinuado pela GM — isso já aconteceu com a versão esportiva SS. Nas fotos do flagrante, muito provavelmente, está um exemplar da versão LT com detalhes cromados e rodas aro 16, como o da imagem abaixo:

Divulgação

De acordo com a assessoria da fabricante no Brasil, não há, "por enquanto", planos de importar o HHR para o Brasil (note o "por enquanto"). Para quem gosta, uma pena, porque o modelo é fabricado no México e viria ao país sem pagar impostos. Nos EUA, seu preço começa em US$ 18.720 (cerca de R$ 32.500).

ESSE SIM, ESTÁ PERTO
O outro flagrante que publicamos aqui foi enviado por um leitor identificado apenas como Willian, que viu esse carrinho circulando perto das fábricas da Renault e da Nissan em São José dos Pinhais, no Paraná:

Também com placas de teste, trata-se de um Nissan Micra, que no Brasil (onde permanece inédito, apesar de existir desde 1982 e estar na quarta geração) será comercializado como March. Esperado para algum momento de 2011, é um carro-chave da marca japonesa no mercado verde-amarelo — onde ela pretende chegar a 5% de participação até 2014. Para conseguir isso, só mesmo com carro pequeno e "baratinho".

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.