Topo

'Romaria' ao Salão do Automóvel está chegando ao fim; corra!

UOL Carros

04/11/2010 20h11

EUGÊNIO AUGUSTO BRITO
Da Redação

A 26ª edição do Salão do Automóvel está perto do fim, mas ainda resta um bom tempo de "romaria" para quem ainda não foi ao Pavilhão de Exposições do Anhembi conferir de perto as novidades.

Nesta sexta (5) e sábado (6), o horário para o público é padrão e vai das 13h às 22h, com entrada até as 21h; no domingo (7), último dia, o horário é diferenciado: das 11h às 19h, com entrada até 17h. Mais detalhes podem ser vistos clicando-se aqui.

Quatro dicas para se dar bem nestes últimos dias: chegue cedo, se possível utilize o transporte público e os ônibus especiais que saem do Terminal Tietê, faça esquemas do local e do que pretende visitar e, importante, esteja pronto para enfrentar a companhia de muita gente. A foto abaixo da ideia da peregrinação que toma conta do Anhembi nestes últimos dias:

Fotos: Eugênio Augusto Brito/UOL

Imagem do Pavilhão do Anhembi na início da última semana do Salão do Automóvel 2010

Para quem é fã de automóvel e de novidades, a visita vale a pena, ainda que dê trabalho. Além dos 450 carros e das inúmeras novidades que o internauta tem acompanhado aqui em UOL Carros, através de nossa cobertura especial, o salão ainda tem estandes de publicações, fabricantes e lojistas de autopeças, produtores e revendedores de videogames, amostras de inúmeros projetos e equipamentos tecnológicos e muito mais.

É possível ver os grandes carros nacionais, os ícones importados, os veículos mais caros do mundo e, ao mesmo tempo, ter uma "palinha" de gadgets que ainda vão chegar ao país, como o game GranTurismo 5 do PlayStation3 (há uma amostra no estande da Citroën rodando com o exemplar do conceito GT criado pela marca francesa e que também está exposto) ou F1 2010 (no estande da Sony/Saraiva), o acessório Kinect do XBox 360 (no estande da Chevrolet) ou o tablet Samsung Galaxy, concorrente do Apple iPad (também no espaço da Citroën). Também dá para deixar as crianças se divertirem ou cuidar do visual (espaço Kids e salão de beleza feminino no estande da Volks).

Agora, curiosamente, um dos campeões de "romaria" (olha a palavra aí outra vez), no melhor sentido do termo e de seu imaginário, tem sido a versão Noir Edition (ou Edição Negra) do hatch Citroën C3, personalizado por produtores a pedido da marca.

A foto acima mostra uma constante: o carro e sua pintura fosca têm atraído inúmeras mãos neste salão. A fotógrafa Letícia Lovo (que também aparece na imagem "conferindo de perto" o modelo) tenta explicar a atração do público: "A textura da pintura fosca dá essa vontade de conferir com as mãos como é o carro".

A parte difícil, claro, fica com as equipes de limpeza e manutenção do salão e das marcas ao fim do dia. Mas essa já é outra correria…

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.