Topo

Visitar o salão no feriado é exercício de paciência

UOL Carros

02/11/2010 15h30

EUGÊNIO AUGUSTO BRITO
Da Redação

Deixou para visitar o Salão do Automóvel neste feriado de Finados ou nos últimos cinco dias de evento? Então é bom você ser uma pessoa paciente, porque o passeio não será simples, nem calmo.

Fotos: Eugênio Augusto Brito/UOL

Confusão para quem vem ao Anhembi de carro começa 3 km antes do portão de entrada

Quem veio nesta terça-feira, dia 2, ao Anhembi já enfrentou problemas a quase 3 km de distância do Pavilhão de Exposições: a CET, companhia que gerencia o trânsito da capital paulista, bloqueou as rua Doutor Melo Nogueira e Professor Hermenegildo de C. Almeida, que servem de acesso à avenida Olavo Fontoura para quem parte da ponte da Casa Verde e da avenida Braz Leme. O resultado, claro, foi muita confusão e trânsito parado.


Na rua Brazelisa de Carvalho, flanelinha faz o sinal com as pontas dos dedos: o Anhembi "tá lotado"

A alternativa fica sendo subir de um a dois quarteirões pela avenida Braz Leme e pegar as ruas Marambaia e, na sequência, Brazelisa Alves de Carvalho, para só então chegar à Olavo Fontoura, que também tinha trânsito carregado nos dois sentidos.

Bom para os vendedores autônomos e para os flanelhinhas, que tomaram os arredores e vendem água, refrigerante, cerveja (sob o sol, a sensação é de 30º C, apesar do termômetro marcar 25ºC) e, claro, cobram para arrumar vagas na vias apertadas.

"Arrumar vagas"? Segundo os próprios flanelinhas, é melhor parar por ali mesmo, pois o estacionamento oficial do Anhembi "já lotou, companheiro". Por incrível que pareça, era verdade: um cartaz no portão do estacionamento confirmava a informação.


Na chega ao estacionamento oficial, a confirmação: quem vier, que venha a pé, de taxi ou ônibus

De qualquer forma, fica o aviso: se resolver visitar o salão de hoje até domingo, especialmente a bordo de um carro, que venha cedo, se prepare para o calor (ou qualquer intempérie) e tenha muita paciência.

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.