Topo

Se a 'mágica' de estacionar sem as mãos falhar...

UOL Carros

30/10/2010 18h23

EUGÊNIO AUGUSTO BRITO
Da Redação

O Salão do Automóvel é, por vezes, um espetáculo quase circense. O público encara a fila da bilheteria, entra e tenta conseguir um lugar o mais próximo possível do picadeiro — ou, neste caso, do carro dos sonhos.

Os fabricantes, claro, se esforçam para oferecer suas melhores atrações com apresentações de encher os olhos — carrocerias lustrosas, "cheiro de novo" em modelos com anos de mercado, protótipos…

Vale ainda chamar o visitante para olhar "as feras" de perto. Nada de colocar a cabeça dentro da boca do leão: neste caso, vale entrar, apertar o cinto de segurança e testar um dos lançamentos ou algum sistema de última geração.


O Tiguan para (quase) sozinho, mas não custa ser previdente na escolha dos obstáculos…

Como diversas outras marcas, é o que faz a Volkswagen, e ainda do lado de fora do Pavilhão do Anhembi, com seu SUV Tiguan. O voluntário da plateia chega e se dispõe a testar o sistema Park Assist, que controla o volante durante a baliza e facilita o encaixe do carro na vaga: ao motorista, resta alternar primeira marcha e ré, acelerar ou frear.

Acontece que, nos espetáculos, todo truque tem seus segredos. Reparou nas duas Kombi que ocupam as vagas imediatamente próximas àquela onde o Tiguan vai estacionar? Notou algo estranho? Sim, são feitas de isopor! 

Pois é, o salão é também um espetáculo e o show deve continuar — de preferência sem dar chance para o azar, seja por erro do "mágico" Tiguan, seja por erro do respeitável público…

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.