Topo

Sábado cheio comprova: melhor visita é durante a semana

UOL Carros

30/10/2010 19h41

RODRIGO LARA
Colaboração para UOL Carros

Não é surpresa constatar que o Anhembi lotou neste sábado (30), começo do primeiro fim de semana do Salão do Automóvel. A movimentação foi intensa dentro e fora do pavilhão de exposições, com trânsito para entrar nos estacionamentos e filas para a compra de ingresso. Leia aqui tudo que você precisa saber para a sua visita.

Falando nisso, quem comprou bilhetes via internet pensando em "conveniência" pode não encontrar o resultado esperado. O visitante que adquiriu sua entrada dessa maneira precisa retirar o bilhete num guichê específico, montado pouco antes das catracas do evento. O problema é que o local, sem qualquer fila organizada, virou um verdadeiro amontoado de gente.

Fotos: Rodrigo Lara/UOL

Anhembi: fila para comprar ingresso na hora (acima) e confusão para retirar os comprados pela web

O casal de estudantes Marco de Matia, 22 anos, e Christine Gedschko, 21 anos, compraram suas entradas pela internet e encararam uma grande fila para retirá-los. "Essa é minha principal reclamação. Pensamos em fazer isso [comprar pela internet] para poupar tempo, mas acho que valeria mais a pena encarar a fila da bilheteria normal", lamentou Marco.

Outro ponto crítico aqui no Anhembi é o acesso aos estacionamentos. São três possibilidades para os visitantes: parar no estacionamento do Sambódromo, num estacionamento na avenida Olavo Fontoura (do lado oposto ao Sambódromo) ou no estacionamento principal do Anhembi. Os dois primeiros têm acesso tranquilo, mas o último esteve bastante cheio, causando congestionamentos nas vias da região.


Igor e Marília usaram táxi; Alexandre critica sorvete caro; Marco e Christine compraram pela web

O operador logístico Alexandre Pessuto, de 38 anos, veio de Votorantim, interior de São Paulo, para o salão e utilizou o estacionamento em frente ao Sambódromo. "Foi uma boa opção, já que tem vans que nos transportam até a entrada do Anhembi", contou. O que não agradou ao operador foi o preço dos alimentos e bebidas dentro do pavilhão: "Seis reais por um sorvete é brincadeira, né?"

Quem veio de longe foi o arquiteto  Igor Oshida, de 25 anos, e sua namorada, Marília Aguni, professora de inglês de 23 anos. O casal, de passagem pela capital paulista, é de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e chegou ao Anhembi de táxi. "Pegamos um pouco de trânsito, mas isso não é novidade para quem conhece São Paulo. O salão está bem cheio, mas com paciência dá para ver as principais atrações", comentou Igor.

A dica que UOL Carros dá para quem quer vir ao salão é evitar finais de semana (tem esse e o próximo, 6 e 7 de novembro), em especial a partir das 16h, que é quando o evento fica mais movimentado. Quem não puder evitar os finais de semana e o feriado do dia 2, precisa estar ciente de que a visita demorará mais, por conta do elevado número de pessoas. Em relação ao transporte, a recomendação é utilizar o traslado gratuito entre o Anhembi e a estação Tietê do metrô. Com planejamento e organização, é possível ter um bom passeio. Mantenha a calma, e aproveite a visita.

Outra dica diz respeito aos fumantes: não há qualquer tipo de "fumódromo". Quem quiser dar uns tragos no seu cigarro terá que sair do pavilhão — e, segundo os seguranças, ao fazer isso não é mais possível retornar.

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.