Topo

E a campeã de audiência é... a Ferrari, obviamente

UOL Carros

30/10/2010 20h40

RODRIGO LARA
Colaboração para UOL Carros

No Salão do Automóvel há atrações para todos os gostos. Quem quer sonhar encontra máquinas capazes de passar da barreira dos 300 km/h e que custam centenas de milhares — por vezes, alguns milhões — de reais. Também existem aqueles que vêm ao evento com os pés no chão, procurando novidades mais palpáveis.

A categoria dos sonhos, entretanto, ganha de goleada quando a questão é atrair a atenção do público. Estandes como o da importadora Platinuss são sucesso de público, exibindo máquinas cobiçadas (pelo menos pelos flashes das máquinas fotográficas) como o sueco Koenigsegg CCXR e o bólido de corrida Pagani Zonda R, o carro mais caro do salão, com preço de R$ 10 milhões.

Outra atração concorrida é a dupla Bugatti Veyron e Bentley Continental, expoentes de luxo e potência. O estande desses carros — exibidos lado a lado — está localizado numa rua estreita do pavilhão do Anhembi,  e a aglomeração de pessoas por vezes impede qualquer circulação na área. A situação lembra a entrada do estacionamento do Anhembi nos finais de semana.

Rodrigo Lara/UOL
Estande da Ferrari (com a Italia em primeiro plano) atrai uma multidão constante no Anhembi

Mesmo com esses concorrentes de peso, o espaço da Ferrari (junto com Maserati) reina absoluto no quesito acúmulo de pessoas. É, sem dúvida, o estande mais concorrido no Anhembi. Durante a tarde de sábado, a espera para ao menos vislumbrar um pedaço da lataria vermelha da 599 GTO poderia levar alguns minutos. Tirar uma foto boa, então, era missão para pessoas de grande estatura ou braços bem compridos.

A luz do sucesso, contudo, não brilhou para todos. Na categoria "pizza de atum" — aquela que todo mundo sabe que tem no cardápio, mas pouca gente dá bola — destacavam-se neste sábado, soberanos, dois carros: o Celta White, uma versão tunada do pequeno modelo da Chevrolet e que ocupa uma parte escondida do estande da GM, e um Fiat Mille normal, que também fica oculto num canto do espaço da Fiat.

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.