Land Rover aposta tudo no seu "baby", o Evoque
RODRIGO LARA
Colaboração para UOL Carros
EUGÊNIO AUGUSTO BRITO
Do UOL Carros
Atualizado às 19h14
Ele poderia ser considerado um "baby Range Rover", se levássemos em conta apenas a sua posição dentro da cadeia de preços da marca e o seu nome: Land Rover Range Rover Evoque. Mesmo exibindo outros modelos em seu estande, a marca inglesa, hoje pertencente à indiana Tata Motors, deu atenção somente à sua novidade — não sem antes anunciar que cresceu 50% no Brasil no último ano. O país é o oitavo mercado mundial da montadora.
Land Rover Evoque, o menor carro da marca, deve chegar ao mercado na 2ª metade de 2011
Voltando ao Evoque: ele se mostra como um carro único dentre os modelos da Land Rover. Seu design abusa de formas arrojadas, com luzes afiladas e elementos complexos. O alvo é claro: a marca quer conquistar os jovens. E, para isso, o Evoque claramente apela para o lado emocional do cérebro.
O interior do carro não é o que podemos chamar de espaçoso, porém é de bom gosto e aconchegante. O motor 2.0 rende 240 cavalos, e a fabricante inglesa garante que o Evoque mantém as características off-road típicas dos modelos da marca. No entanto, até agora só foi apresentado com tração simples, 4×2, e carroceria de duas portas — como no último Salão de Paris. São Paulo é a segunda cidade a ver esse carro de perto.
Nesse breve "olá" oficial ao Brasil, o Evoque deixou claro uma coisa: é possível que ele saiba se virar bem em atoleiros, mas sua pegada é realmente urbana. Prevista para chegar às lojas no segundo semestre de 2011, a versão de duas portas (chamado pela marca de "cupê") não tem ainda preços definidos, mas já tem expectativa e das grandes: 300 unidades ao mês, transformando-se no carro de volume da Range Rover . Não gostou do acesso limitado do duas-portas? O quatro-portas será mostrado logo mais, no Salão de Los Angeles e, mais tarde em 2011 (final do ano), aporta aqui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.