Topo

Dupla Charger e Challenger rouba a cena na Chrysler

UOL Carros

26/10/2010 15h01

RODRIGO LARA
Colaboração para UOL Carros

Atualizado às 16h50

A apresentação da Chrysler à imprensa começou abordando a parceria com a italiana Fiat, que já rendeu frutos como a venda do compacto 500 no mercado norte-americano, marcando a volta da fabricante àquele mercado. A estratégia do grupo de se dividir em quatro marcas também foi abordada: enquanto a Ram passa a cuidar do segmento de picapes, a Chrysler se concentra em carros mais luxuosos e comportados, a Jeep em utilitários — e a Dodge é para quem gosta de acelerar.


O invocadíssimo Dodge Challenger SRT8, que — um dia, quem sabe — pode vir ao Brasil

Tanto a nova picape Ram quanto o novo Jeep Grand Cherokee (que, reformulado, teve preços no Brasil divulgados: R$ 154,9 mil para a versão Laredo e R$ 174,9 mil para a Limited) ficaram ofuscados no estande: quem brilhou na apresentação foi uma dupla da pesada, e conhecida há décadas: os Dodge Charger e Challenger.

As releituras dos muscle cars clássicos animaram o estande da montadora no Anhembi e devem despertar a curiosidade dos visitantes. O Challenger — cupê, rival do Chevrolet Camaro — apareceu em sua versão SRT8, com motor Hemi V8 de 6,1 litros enquanto o Charger — sedã esportivo — veio também vestido de carro da lei, lembrando que ele é muito usado por forças policiais na América do Norte. Ambos devem chegar ao Brasil em 2011, mas a data exata e o preço não foram confirmados.

De qualquer maneira, é o retorno triunfal de uma dupla que fez história no Brasil durante a década de 1970.

PS – Obrigado aos leitores que alertaram sobre a troca do nome do carro na foto. Já corrigimos.

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.