Topo

Carros da Lifan apostam em recheio forte a preço baixo

UOL Carros

26/10/2010 10h34

EUGÊNIO AUGUSTO BRITO
Da Redação

A chinesa Lifan apresenta dois carros em seu estande no Salão do Automóvel: o hatch 320, informalmente conhecido como "clone do Mini Cooper", e o sedã 620, ambos montados no vizinho Uruguai e distribuídos pelo Grupo Effa, que traz também o compacto M100.

Por R$ 29.980, o 320 conta com motor de 1,3 litro e 88 cavalos, direção hidráulica, ar-condicionado, trio elétrico, sistema de som e rodas de liga-leve, freios com ABS e EBD e dois airbags, tudo de série. O modelo pode ter ainda pintura esportiva, com faixas e adesivos, como ocorre com o modelo inglês no qual se inspira.


Frente e verso do sedã 620: derivativo, mal-acabado, mas com conteúdo e a preço de banana

O sedã 620, por R$ 39.980, oferece o mesmo pacote, mais sensor de estacionamento, farol com iluminação diurna de LEDs e frente que mescla estilos: ora lembra Volkswagen Passat, ora lembra Hyundai Azera. O xis da questão está na qualidade do acabamento — numa observação rápida, encontramos costuras soltas no pesponto do revestimento de couro sintético dos bancos; ainda assim, nada muito distante do encontrado em veículos populares feitos por aqui. No fim da conta, o sedã oferece espaço de médio e algum requinte (no painel, que é interessante, apesar de claro, e nos apliques imitando madeira) ao custo próximo do de um carro compacto. 

Os dois modelos começam a ser vendidos logo após o Salão em 15 lojas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Pernambuco, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Até o final do ano, a marca espera contar com um total de 30 revendedores. A garantia para os modelos é de três anos.

A Lifan pretende importar também um outro hatch (modelo 520), um SUV (ainda sem nome) com motores de 1,6 e 1,8 litro e tração 4×2 ou 4×4, além de um monovolume e o sedã 620 em versões com transmissão automática CVT (continuamente variável, de marchas "virtualmente infinitas") e com motor elétrico. Descontando as versões do 620, os demais modelos podem aparacer ainda nesta edição do Salão do Automóvel — neste momento, estão retidos na alfândega.

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.