Toyota celebra o presente e mira o futuro
RODRIGO LARA
Colaboração para UOL Carros
O ano de 2012 vai ser importante para a Toyota. Essa é a lição que se tira da coletiva de imprensa realizada pela fabricante japonesa nesta segunda-feira (25). Vai ser naquele ano — que para o calendário Maia e seus seguidores apocalípticos representa o fim do mundo — que a marca iniciará as atividades em sua fábrica de Sorocaba, interior de São Paulo, local onde planeja fabricar 70 mil unidades anuais de um modelo compacto, que poderia ser o Etios.
Novidade imediata em produtos, uma só: o novo jipinho RAV4, que além da versão 4×4 passará a ter uma variante 4×2. Mas, caro leitor, não seria justo ilustrarmos esse texto com o modelo — que contará com um álbum de fotos em breve, e pouco mudou visualmente.
Corolla cromado enfeita e dá brilho ao estande da marca japonesa, que só pensa em 2012
A estrela da Toyota (ainda) se chama Corolla. É visível a satisfação dos executivos da marca ao falarem do modelo e da boa aceitação que sua versão 2.0 teve junto ao mercado, correspondendo hoje a 60% do total de Corolla vendidos.
Dito isso, não seria exagero dizer que o carro brilhou no estande da fabricante. Literalmente: uma versão cromada do modelo estava exposta, disputando a atenção dos jornalistas com carros-conceito como o Fine-S, movido a hidrogênio, e o FT-EV, compacto totalmente elétrico baseado no modelo iQ. E, por fim, o Toyota Prius Plug In, que pode mover-se exclusivamente com o motor a eletricidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.