Hyundai mostra sedãs Sonata, Genesis e o luxuoso Equus
Eugênio Augusto Brito
Da Redação
Dez anos após estrear no mercado brasileiro, a sulcoreana Hyundai diz passar por um "momento revolucionário". E prova isso com um estande no Salão de São Paulo recheado de atrações que têm tudo para seguir mexendo com o ritmo do mercado.
A principal delas já está nas lojas: é a nova geração do sedã Sonata, que chega ao país como alternativa mais arrojada ao Azera, a começar pela grade com quatro lâminas onduladas e visual modulado pelo estilo de "escultura fluida", como o SUV ix35 — que, aliás, tem chance de ser fabricado no Brasil em 2011.
Com motor de 2,4 litros de 178 cv (a 6.000 rpm) e torque de 23,3 kgfm (aos 4.000 giros), o Sonata conta com câmbio automático de seis marchas e possibilidade de trocas por aletas no volante, suspensão dianteira do tipo Mc Pherson e traseira Multilink, rodas aro 18, amortecedores que se autorregulam de acordo com a exigência do piso e da pisada do motorista, e segurança condecorada com cinco estrelas no rigoroso NCAP europeu: controle de estabilidade, ABS com EBD e brake-assist, seis airbags e apoios de cabeça ativos são todos itens de série.
Esse carro já está a venda: é o Sonata, um dos membros da trinca de sedãs da Hyundai
Destaque também para o espaço: com 4,82 metros de comprimento, o sedã tem entre-eixos de 2,79 m e garante boa acomodação para cinco ocupantes. O preço, que estava tabelado em R$ 95 mil, subiu para algo entre R$ 105 mil e R$ 115 mil, já que a representação brasileira da sulcoreana perdeu um desconto que valia para unidades iniciais.
Mas quem passar pelo espaço da Hyundai pode se surpreender ainda com outras duas apostas da marca no mercado de sedãs grandes: uma é Equus, carro de luxo recém-lançado pela marca no Salão de Paris e que ainda não tem uma data definida para aportar no país, embora já seja sondado por público seleto — e graúdo — de Brasília e das grandes capitais.
A aposta, porém, é no Genesis, com seu motor V6 de 3,8 litros com 290 cavalos de potência despejados nas rodas traseiras. Mercado e patamar de preços? O mesmo, entre outros, do Chevrolet Malibu. Chegada? Pode apostar: em 2011 você já o verá circulando pelas ruas
Vale, ainda, espiar o conceito Nuvis e imaginar o que mais a Hyundai pode "revolucionar" na indústria automotiva mundial nos próximos anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.