Topo

Honda mostra carros verdes, mas não os traz ao Brasil

UOL Carros

25/10/2010 19h53

RODRIGO LARA
Colaboração para UOL Carros

A Honda tradicionalmente vai além de apresentar carros ao público do Salão do Automóvel de São Paulo. Na coletiva de imprensa da montadora, quem roubou a cena foi um (segundo a definição da marca) conceito de mobilidade: o U3-X, uma espécie de monociclo capaz de se movimentar em quatro direções, apenas utilizando o peso do corpo.

Curiosamente, o monociclo pode ser guardado num nicho na porta de outro conceito mostrado. Com ares retrô, o EV-N é movido à eletricidade e tem a típica cara de "carro fofinho", quase parecendo um veículo de brinquedo.


Senta que lá vem mobilidade: Honda U3-X é monociclo comandado pelo movimento do corpo

Mas a apresentação da marca japonesa não se limitou a isso. Só que não apareceram lançamentos relevantes para o mercado nacional. Como é possível notar, a fabricante deu ênfase total às suas iniciativas de carros mais limpos.

Foram mostrados os híbridos Insight, que vem a ser o principal concorrente do Toyota Prius, e o CR-Z, um cupê esportivo que possui linhas arrojadas, abusando dos cortes secos e dos ângulos em sua carroceria. Ainda no ramo ecológico, o FCX Clarity é um sedã movido a hidrogênio, que emite apenas água pelo escapamento.

Em termos práticos, nada foi dito. Nenhum dos carros apresentados deve vir para o Brasil e nenhum lançamento foi anunciado (muito menos a aguardada nova geração do Civic). Às vezes, excesso de consciência ecológica é algo maçante…

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.