Honda mostra carros verdes, mas não os traz ao Brasil
RODRIGO LARA
Colaboração para UOL Carros
A Honda tradicionalmente vai além de apresentar carros ao público do Salão do Automóvel de São Paulo. Na coletiva de imprensa da montadora, quem roubou a cena foi um (segundo a definição da marca) conceito de mobilidade: o U3-X, uma espécie de monociclo capaz de se movimentar em quatro direções, apenas utilizando o peso do corpo.
Curiosamente, o monociclo pode ser guardado num nicho na porta de outro conceito mostrado. Com ares retrô, o EV-N é movido à eletricidade e tem a típica cara de "carro fofinho", quase parecendo um veículo de brinquedo.
Senta que lá vem mobilidade: Honda U3-X é monociclo comandado pelo movimento do corpo
Mas a apresentação da marca japonesa não se limitou a isso. Só que não apareceram lançamentos relevantes para o mercado nacional. Como é possível notar, a fabricante deu ênfase total às suas iniciativas de carros mais limpos.
Foram mostrados os híbridos Insight, que vem a ser o principal concorrente do Toyota Prius, e o CR-Z, um cupê esportivo que possui linhas arrojadas, abusando dos cortes secos e dos ângulos em sua carroceria. Ainda no ramo ecológico, o FCX Clarity é um sedã movido a hidrogênio, que emite apenas água pelo escapamento.
Em termos práticos, nada foi dito. Nenhum dos carros apresentados deve vir para o Brasil e nenhum lançamento foi anunciado (muito menos a aguardada nova geração do Civic). Às vezes, excesso de consciência ecológica é algo maçante…
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.