Topo

Fiat apresenta Bravo, que chega até dezembro

UOL Carros

25/10/2010 10h13

Eugênio Augusto Brito
Da Redação

Atualizado às 17h32

Segunda marca a se apresentar no Salão do Automóvel 2010 nesta segunda-feira (25), a Fiat traz um estande com 30 carros, tendo como destaques uma estreia, uma nova versão e três conceitos, com tempos diferentes de entrega no mercado.

O abre-alas, por chegar imediatamente às lojas (no máximo em duas semanas), é a versão esportivada do Novo Uno, chamada de Uno Sporting: traz motor Fire Evo de 1,4 litro e toda sorte de equipamentos e acessórios já conhecidos de outros modelos da linha mais arrojada da Fiat.


O novo hatch médio da Fiat será testado pela imprensa no final de novembro
CLIQUE NA IMAGEM para ver o álbum de fotos

O carro mais importante, porém, é o hatch médio Bravo, substituto do Stilo, que faz sua pré-estreia no evento e chegará às lojas até dezembro, com três versões empurradas por duas motorizações: Bravo Essence e Bravo Absolute, com motor de 1,8 l 16V E-torq bicombustível, e Bravo T-Jet, com o motor turbo a gasolina de 1,4 litro já conhecido dos donos de Punto e Linea e com um emblema Over Boost próximo dos para-lamas que poderia ser instigante, não fosse apenas um "gracejo" da fabricante.

O Bravo será produzido na fábrica mineira de Betim com visual alinhado ao que existe de mais competitivo no segmento, acabamento e equipamento de qualidade e boa motorização. Ainda não há preço definido, mas ele deve ocupar de início o lugar das versões de topo do Stilo — que deve continuar em linha "enquanto o público quiser", segundo a Fiat, mas em pacotes mais simples e preços menores.

Respondendo pelo futuro, mas com chances quase nulas de ganharem as ruas (devem, sim, fornecer peças e estilo a outros modelos), a Fiat mostra os protótipos FCC III, ou Fiat Mio, Uno Cabrio e Uno Ecology. O primeiro é um supercompacto que representa a terceira geração de conceitos mostrados pela marca no Salão do Automóvel, e que foi projetado com a ajuda do consumidor da Fiat; os outros dois são um Novo Uno conversível e um Novo Uno fabricado com conceitos e materiais sustentáveis.

PS — Há pouco UOL Carros recebeu por e-mail um convite para evento de lançamento automotivo da Fiat, marcadao para o dia 24 de novembro; ainda não foi divulgado o local, mas está claro que o carro é o Bravo — inclusive em conformidade com o plano de vendê-lo a partir de dezembro.

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.