Citroën fantasia com mundo mais divertido, mas deve carros
EUGÊNIO AUGUSTO BRITO
Da Redação
No estande mais "antenado" do Anhembi, a Citroën mostra como é possível fazer um mundo melhor, mais divertido e perfeito, co o propósito de vendas subirem dos atuais 87 mil carros ao ano para 187 mil até 2015.
A chave para isso está na conectividade ampla entre pessoas, seja por meio de redes sociais acessíveis por diversas interfaces no estande (de telas sensíveis ao toque a conexões sem fio com celulares e outros dispositivos), seja por meio de visitas monitoradas que mostram como um AirCross pode ser ecologicamente responsável: o aventureiro conta com até 20 quilos de material "verde" embarcado e um índice de reciclabilidade de 85%.
O espaço "carbon free" (cujo impacto ambiental é neutralizado com replantio certificado de árvores) da marca também é tecnológico: cabines com videogames de última geração estão à disposição dos visitantes, que podem disputar diariamente uma partida do simulador de corrida GranTurismo — o vencedor do período ganha um PlayStation 3. Há ainda espaços infantil e feminino, bem ao estilo da marca.
Enquanto as mocinhas dançam, o Citroën C4 Yin & Yang faz cara de mau e antecipa DS4
Ah, você quer carros? O estande conta com o protótipo GT by Citroën, uma das estrelas do game GranTurismo, e que passou do virtual para o real pela primeira vez no Salão de Frankfurt de 2009. O restante da linha aparece com versões inusitadas: há o C4 Pallas.com, com navegador via internet integrado ao painel e rodas especiais aro 17; o C4 hatch Yin & Yang, com visual esportivo, carroceria e rodas aro 17 na cor preta ou branca e sistema de som especial da marca JBL; e o C3 Noir Edition, com visual fosco "envelopado", apêndices esportivos, teto solar e bancos de couro com detalhes em laranja.
A Citroën avisa que os modelos acima são "estudos", sem qualquer previsão de passar para o mundo real. Na prática, porém, fica a certeza de que eles avaliam não a relevância dos atuais C4 e C4 renovados, mas sim da chegada dos novos DS3 e DS4, pródigos na personalização e que devem chegar para preencher um nicho "cult".
Realidade, neste caso, só a do AirCross, que não é lançamento, embora ainda seja raro nas ruas brasileiras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.