Chevrolet traz Camaro SS por R$ 185 mil e Omega EF
RODRIGO LARA*
Colaboração para UOL Carros
Atualizado às 20h09
A Hyundai pode ter apresentado o Sonata, porém quem levou música ao vivo para a sua coletiva de imprensa no Salão de São Paulo foi a Chevrolet. E de maneira até superproduzida, com direito a número com dançarinos e vinheta musical a cada convidado que subia ao palco.
Vamos ao que interessa: a grande notícia é que o lendário Camaro SS, muscle car relançado em 2008, chega ao Brasil por R$ 185 mil. Para defender esse salgado preço — que obviamente é mais baixo que os valores pedidos por importadoras independentes –, a Chevrolet levantou um ponto interessante: não há outro carro com 400 cavalos disponível no mercado nacional nessa faixa de valor. Tudo bem que o motorzão é um V8 de 6,2 litros. Mas que é caro, é.
Até as mocinhas do estande parecem ressabiadas com os R$ 185 mil pedidos pelo Camaro SS…
De volta ao show, foi apresentada a picape Montana reformulada, com a cara do Agile — rara nas ruas, teve seu lançamento oficial no mês passado e muita gente vai vê-la pela primeira vez no salão. Em seguida foi mostrado o sedã grande Malibu, que passa longe de ser um lançamento: esteve no salão de 2008.
Antes da aparição do Camaro foi mostrada a nova versão do Chevrolet Omega. O sedã australiano, agora com o selo do piloto Emerson Fittipaldi, volta a ser vendido no Brasil e foi apresentado pelo próprio bicampeão mundial de Fórmula 1. Ele falou de suas conquistas e lembrou que sua parceria com a Chevrolet fora das pistas começou com uma edição especial do saudoso Monza (o Monza EF). O Omega Fittipaldi tem motor V6 de 3,6 litros, com 254 cavalos, e chega ao país como série especial por R$ 128 mil.
Ao citar o velho Monza, a Chevrolet fez lembrar uma época em que ela lançava no Brasil produtos mais alinhados com os vendidos no resto do mundo. Por isso, ao visitar o estande, repare que há também uma nova versão do compacto norte-americano Aveo — um carro que poderia ser vendido por aqui.
*com Claudio de Souza, editor de UOL Carros
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.