Topo

Hyundai Equus sorri para Audi, BMW e Mercedes

UOL Carros

11/10/2010 16h45

Que tal ter na garagem um sedã coreano grande de luxo feito com "excelência", "qualidade singular" e "suprema tecnologia automotiva" — todas essas qualidades prezadas "universalmente"? Sim, tantos adjetivos e substantivos abstratos reunidos entregam logo: estamos falando de um carro fabricado e (principalmente) promovido pela Hyundai, mas desta vez não é o Azera.


CLIQUE NA IMAGEM para ver detalhes e emblemas do Hyundai Equus

O Equus é feito pensando no mercado de países desenvolvidos (Europa e Estados Unidos) e tendo na mira Mercedes-Benz Classe S, Audi A8 e BMW Série 7, para ficar apenas na citação do conhecido e almejado trio alemão. Surgiu como conceito no Salão de Nova York e, no Salão de Paris, aparece como carro de produção ao lado do Genesis Coupé. As encomendas começaram em setembro e o modelo já será entregue como parte da linha 2011, com preços entre US$ 50 mil e 60 mil e brindes como um iPad da Apple (que traz o manual do proprietário instalado).

Se o assunto foi muito longe para você, fique com modelos menores da Hyundai, como o ix20, clicando aqui.

Foto: Murilo Góes/UOL

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.