Topo

O Salão de Paris e os trabalhadores

UOL Carros

08/10/2010 15h29

O Salão de Paris mostra, desde o dia 2, um pouco do do que pode ser o futuro, ao menos em termos automotivos. Mas não escapa do presente.  E nem se descola do cotidiano do país — o que não é ruim.

Nesta sexta-feira (8), o pavilhão recebeu a "visita" de trabalhadores e lideranças de sindicatos franceses protestando contra medidas do governo do presidente Nicolas Sarkozy (segundo a AFP, contra a reforma do sistema de aposentadoria local).



Nas fotos, protesto de trabalhadores ligados a sindicatos no estande da francesa Peugeot

Sobrou para os estandes e as atrações das fabricantes francesas, como a Peugeot. A fabricante quer revolucionar seu futuro, com carros e propulsões inovadoras. Mas, pelo visto, ainda precisa resolver questões dentro de casa.

PS – A França é mesmo a república das manifs, maneira coloquial de dizer "manifestações". No Salão de Paris de 2008 foi a mesma coisa — até as fotos parecem do mesmo protesto.

Fotos: Charles Platiau/Reuters

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.