Topo

O novo blog e a nova Montana

UOL Carros

25/09/2010 15h27

Blog novo, carro novo. Assim, nada melhor para estrear o novo Blog da Redação de UOL Carros (anote aí nos favoritos: http://uolcarros.blogosfera.uol.com.br/) do que mostrar um lançamento.

Acima, você vê a frente da nova Montana, picape compacta da Chevrolet que era baseada no Corsa e agora passa a derivar do hatch Agile, lançado há quase um ano. A apresentação à imprensa especializada do Brasil e da América Latina é neste sábado e domingo (25 e 26) em Porto de Galinhas (PE).


UOL Carros
está presente e trará, oportunamente, as informações técnicas, preços e primeiras impressões sobre a picape. Mas, por ora, ficamos com as imagens de dois exemplares flagrados nesta tarde de sábado (a apresentação oficial será logo mais à noite): a enorme grade frontal continua lá, mas repare nas lentes mais escuras dos faróis e, principalmente, nos nichos do para-choque frontal onde se alojam os faróis de neblina.

Bastante ressaltados (tanto que, no exemplar prata, o do lado esquerdo aparece ralado), estes nichos acabam diminuindo a impressão de volume da grade, certamente o ponto mais polêmico do desenho do Agile.

Na lateral, se destacam o step-side (criação da própria GM na Montana original) e o grande vão entre o fim do pneu e a borda da caixa de roda (assim como no Agile). Vale notar que o exemplar verde traz na porta adesivo da versão Sport.

Na traseira (foto abaixo), estão os emblemas com o modelo e a motorização (o mesmo 1,4 litro Econo.flex que equipa o hatch, com 97/102 cv de potência e torque de 13,2/13,5 kgfm, com gasolina e etanol), lanternas mais verticalizadas (deste ângulo lembram as da Ford Courier, embora invadam ligeiramente a lateral, como no próprio Agile), réguas de plástico que emolduram (e elevam) as bordas superiores da caçamba e terminam junto ao topo da tampa traseira, além do enorme espaço para a fixação da placa e de novos ressaltos de para-choque.

E então, gostou do novo blog? E da nova Montana? Opine!

Texto e fotos: Eugênio Augusto Brito, enviado especial a Porto de Galinhas (PE)*

*Viagem a convite da GM do Brasil

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.